O menor Felino Da África

Adorável este gatinho, não é? Sim, é, mas não se trata de um comum gato doméstico O gato-bravo-de-patas-negras é um gato selvagem africano, relativamente pouco estudado entre os felinos e considerado vulnerável pela IUCNdesde 2002., estimando-se que existam menos de 10 mil animais em ambiente selvagem.
São animais noturnos, raramente observados e pouco sociáveis, que perante algum movimento e barulho estranho procuram esconder-se, mas caso não seja possível, defendem-se com grande ferocidade e a sua bravura é a característica mais conhecida destes animais.


As principais diferenças entre o gato-bravo-de-patas-negras (Felis nigripes) e o gato doméstico (Felis catus) são as seguintes:
  • O gato-bravo é mais leve (média de 1,9 a 2,45 kg) do que o gato doméstico (média de 4 a 5 kg);
  • O gato-bravo é também mais pequeno (média de 36,7 a 43,3 cm de cabeça e corpo e cerca de 12,6 a 17 cm de cauda) do que o gato doméstico (média de 46 cm de cabeça e corpo e cerca de 30 cm de cauda);
  • O gato-bravo não é um bom trepador e no geral, é menos ágil que outros felinos;
  • A vocalização do gato-bravo é mais forte, possivelmente para ser ouvido a maiores distâncias. Contudo, quando estão perto uns dos outros podem ronronar baixinho. Se ameaçados, rugem e chiam;
  • As ninhadas de gatos-bravos consistem normalmente em dois animais, com variações entre um a quatro bebés. No gato doméstico, as ninhadas têm em média três a cinco bebés.
O QUE ACHOU DA POSTAGEM?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario