A tartaruga punk mais diferente do mundo

A tartaruga Mary River, Elusor macrurus , é uma das espécies ameaçadas de extinção que habita o rio Mary no Sudeste de Queensland, Austrália.


Em 1960 e 1970, que foram muito populares como animais de estimação na Austrália, com cerca de 15.000 enviados para lojas a cada ano por um período de dez anos.



É uma tartaruga aquática que vive no Rio de MARY na Austrália, são caracterizadas por terem um belo punk, esta tartaruga é linda, ela de punk é formada por algas que cresceram naturalmente em suas cabeças , estas algas  servem como um escudo perfeito para predadores e também como esconderijo! infelizmente esta tartaruga é Lista Vermelha de espécies em perigo de extinção . Uma característica única da tartaruga Mary River é cauda masculina, que pode medir quase dois terços do comprimento da carapaça. A cauda tem arcos hemais , uma propriedade perdida no resto tartarugas modernas. provavelmente uma característica derivada, mas a sua função não é compreendido. Outra característica única é a excepcionalmente longos barbilhões sob a mandíbula. Proporcionalmente, a tartaruga Mary River tem a cabeça menor e pernas traseiras maiores de todas as espécies dentro da bacia hidrográfica , o que contribui para a distinção de ser o nadador mais rápido. Esta espécie está listada como ameaçada nos termos da Lei Protecção da Natureza de Queensland 1992, e sob a proteção do meio ambiente federal e Lei da Conservação da Biodiversidade 1999 . Estas fotografias belíssimas foram tiradas pelo fotógrafo australiano Chris Van Wyk snorkelling com sua câmera em 2008 pelo Rio Maria , em Queensaland sudeste quando ele correu para ela. Não hesite um segundo para imortalizar. É quase o protagonista absoluto do seu conjunto flickr dedicada ao rio.





Fonte: Planeta Terra










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario