Esse sim é um cachorro interessante. O Komondor é um cão com um porte admirável. A pelagem branca é uma característica única nesta espécie, já que todo o corpo está coberto por uma manta encordoada de pelo denso que pode crescer tanto até chegar ao chão. O pelo está em constante crescimento e pode formar lindos “cachos entrelaçados”.
É uma raça de cão pastor e de guarda originário da Hungria e por apresentar essa pelagem super branca e farta, no pasto, pode ser facilmente confundido com uma ovelha e, por isso é considerado um grande defensor dos rebanhos contra predadores. Foi esta mesma vocação para proteção de rebanhos e guarda que fez com que a raça fosse bastante valorizada nos Estados Unidos, onde é utilizada nos tempos atuais para a mesma função.
É um cão rústico e necessita viver ao ar livre. Seu pelo encordoado é capaz de protegê-lo das mudanças bruscas de temperatura, uma vez que as “trancinhas” funcionam como um regulador térmico e ainda é repelente à água, impedindo que penetre facilmente no corpo. Existem dois tipos de tranças na raça: uma mais espessa e outra fina. Entretanto, ambas só estão totalmente formadas quando o cão atinge, no mínimo, 2 anos de idade. Então se você está pensando em adquirir um Komondor, saiba que você só terá um cachorro com “dread” quando ele já for um adulto.
Fonte; diáriodebiologia.com
Veja também: Como estão hoje os atores de A lagoa azul veja
Veja também :Verme que escraviza e induz aranhas ao suicídio
SE VOCÊ GOSTOU POR FAVOR CURTA NOSSA PÁGINA LOGO A BAIXO OBRIGADO !
Na verdade este raça de cão ja foi caracterizado, pelo Mauricio de Souza, o Floquinho, o cão do Cebolinha
ResponderExcluir