Veja algumas das imagens da vida selvagem que foram premiadas este ano

Muitas das imagens premiadas retratam a batalha constante das espécies por sobrevivência, e registram momentos precisos como a luta de uma ave para se libertar de uma teia de aranha e abutres disputando uma carcaça no deserto.


Alejandro Prieto, do México, também conseguiu destaque na premiação ao capturar esta cena de um crocodilo comendo uma tartaruga verde no Parque Nacional Corcovado, na costa do Pacífico, Costa Rica (Foto: Alejandro Prieto/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Em um poço no Parque Nacional do Kalahari, Peter Delaney, da Irlanda, encontrou um grupo de abutres disputando uma carcaça. 'Era meio-dia, estava muito quente, havia um cheiro de morte e o zumbido intenso das moscas. Os abutres estavam disputando o domínio da carcaça', disse (Foto: Peter Delaney/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Andrew Walmsley concorria na categoria 'Comportamento de Mamíferos'. Estes primatas ameaçados são encontrados apenas na ilha Sulawesi e outras ilhas próximas, na Indonésia. Ele estava fotografando o macho, que olhava calmamente o mar quando foi surpreendido por barulhos (Foto: Andrew Walmsley/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Chris Aydlett viu este corvo na ponta sul do Grand Canyon. Ele viu potencial para uma foto, mas achou que a ave fosse voar para longe assim que saísse do carro, o que não aconteceu (Foto: Chris Aydlett/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Brent Stirton venceu o prêmio 'Fotojornalista de Vida Selvagem' por esta imagem no Parque Nacional Amboseli, no Quênia. Ele criou uma série que retrata em imagens a ligação entre a caça ilegal de elefantes e a demanda por marfim motivada por razões religiosas (Foto: Brent Stirton/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Fonte g1 natureza

Se você achou interessante recomende para seus amigos e ajude este blog a crescer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario