O maior sugador de sangue do mundo


Eu sei que muitos de vocês pensam que o maior sugador de sangue é o morcego-vampiro. Mas estão enganados, na verdade esses bichinhos, no máximo consomem algumas colheres de sopa de sangue por noite, embora o efeito anticoagulante da sua saliva possa deixar a presa sangrando por um tempo.

Na verdade, a ganhadora do prêmio de “maior sugador de sangue do mundo” é a sanguessuga. Esses animais são vermes segmentados, parentes próximos das minhocas e independente do seu tamanho, todas sanguessugas têm 32 segmentos no corpo. Em cada uma das extremidades os segmentos se transformam em sugadores para grudar na presa. E cada segmento possui seu centro nervoso, isso significa que esses bichinhos estranhos possuem 32 cérebros! UAU!!!!

A maior sanguessuga do mundo mede cerca de 50 cm e de fato chupa sangue; quando está faminta é capaz de ingerir quatro vezes mais que o seu peso antes de se saciar! Considerando que uma grande sanguessuga amazônica pesa cerca de 50 g (as maiores podem chegar a 80 g), chegamos a conclusão de que apenas um bicho desses pode sugar mais que 300 g de sangue… Nossaaaa!!!

Elas se alimentam do sangue de mamíferos que atacam quando entram na água, e também utilizam seu anticoagulante natural para fazer o sangue fluir, além disso, injetam um anestésico de modo que a vítima nem percebe o que está acontecendo. No japão, onde tudo meio maluco, os dermatologistas têm usado sanguessugas para o tratamento de doenças de pele! 

 Haementeria ghilianii, vive na bacia Amazônica e tem a habilidade de sugar uma quantidade de sangue quatro vezes maior que seu peso!


SE VOCÊ GOSTOU DA POSTAGEM POR FAVOR CURTA A PAGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario