Piranha vegetariana esta entre as 441 novas espécies descobertas na Amazônia




Foram descobertas pelo menos 441 novas espécies de animais e plantas na vasta e ainda não totalmente conhecida Floresta Amazônica. Essas descobertas, ocorridas entre 2010 e 2013, incluem um lagarto que tem um desenho de chamas no couro, uma piranha vegetariana, e uma rã do tamanho da unha de um polegar.

A compilação dessas novas espécies, descobertas por muitos cientistas, foi realizada pela Rede WWF. Os números impressionam: são 258 novas espécies de plantas, 84 de peixes, 58 de anfíbios, 22 de répteis, 18 de aves e uma de mamífero. A lista não inclui um número incontável de novas espécies de insetos e outros invertebrados que também foram descobertos nesse período.

“A compilação e a atualização sobre as novas espécies descobertas em toda a Amazônia nos mostra o quanto a região é importante para a humanidade, e o quanto é fundamental pesquisá-la, compreendê-la e conservá-la. A biodiversidade está ameaçada pela destruição dos ecossistemas. Não podemos nos permitir perder essa riqueza e nem deixar de conhecê-la”, afirma Claudio Maretti, líder da Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF.

“Com uma média de duas novas espécies identificadas a cada semana nesse período fica claro que a extraordinária Amazônia continua sendo um dos espaços mais importantes da biodiversidade mundial”, acrescentou Maretti.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario