Os 5 maiores peixes já capturados


Um britânico pescou um peixe albino de 94 quilos durante pescaria no rio Ebro, na Espanha, e espera reconhecimento pela quebra do recorde. O maior peixe da espécie já pescado tinha 88,9 quilos.



Peixe-lua foi capturado a 500 metros da praia de Boraceia, praia de Bertioga, no litoral de São Paulo.


Um peixe linguado de 150 anos e que pesa 196 kg foi pescado na costa da Noruega. O peixe gigante pesa 20 vezes mais do que a média da espécie e poderia alimentar mais de 500 pessoas. Ele foi enviado para Hull, em Yorkshire (Inglaterra).


Um pescador alemão quebrou o recorde mundial ao capturar um alabote gigante. Usando apenas linha e vara de pescar, ele capturou o peixe de mais de 234 kg. O pescador, Marco Liebenow, chegou a pensar que a linha tinha enganchado em um tipo de submarino.


A revista "National Geographic" publicou uma fotografia de um bagre gigante, tirada em novembro de 2007, no lago de Tonle Sap, no Camboja. Este tipo de peixe pode atingir três metros de comprimento e pesar até 300 quilos. Os governos do Camboja e do Vietnã pediram a suspensão das obras da barragem Xayaburi, no rio Mekong, até que os resultados de estudos aprofundados realizados sobre o impacto potencial do projeto sobre a migração de peixes e fluxos de sedimentos no rio sejam conhecidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario