Geladas os macacos mais agressivos que existem

A gelada ( Theropithecus gelada ) é uma espécie de primata da família catarrhine Cercopithecidae . Como babuínos, são terrestres e gastam o tempo de alimentação nos prados.


Os geladas não são muito calmos. Eles são facilmente reconhecidos pela zona vermelha na pele que descascadas e vista no peito como uma couraça, estes babuínos têm dentes afiados, quase tão grandes e desenvolvidos como os leopardos.




Os machos adultos também têm uma juba de cabelos escuros, que certamente lhes dá uma aparência assustadora. Como todos os babuínos, geladas vivem em grupos, e são encontrados principalmente na Etiópia. Estes animais se alimentam de raízes, tubérculos, sementes, folhas, frutos e todos os animais comestíveis que alcançam de captura, que não são difíceis.




Estes animais são grosseiro e combativo, e geralmente são os primeiros a atacar, a partir do promontório onde eles se escondem enormes pedras caindo sobre todas as criaturas que consideram intrusiva. No entanto, é necessário esclarecer estes aspectos de seu caráter, como cruel ocorrer apenas em adultos geladas. Quando geladas são jovens, são os macacos muito mais bondoso, gentil e amorosos 






Um comentário:

Obrigado pelo comentario