Chocante! O pior zoológico do mundo

O Surabaya Zoo é o maior zoológico da Indonésia e já poderia ter sido fechado a muito tempo. Neste lugar os animais sofrem maus tratos diariamente durante toda a vida.

Os animais não têm comida suficiente e qualquer atendimento médico especializados, pois não existem veterinários no zoológico e os animais são “cuidados” pela mesmo funcionário que alimenta e limpa os aposentos (quando limpam!). Além disso, animais menores se reproduzem de forma descontrolada, não existe qualquer financiamento do governo e alguns membros da equipe respondem por crime de tráfico ilegal de animais silvestres. Os ingressos são muito baratos (US$2,00) e a má fé de alguns funcionários que foram acusados de vender a comida dos animais para os mercados da cidade, são os principais problemas que fizeram o zoológico virar um show de horror.

Espécies raras como dragões de komodo e orangotangos vivem em gaiolas úmidas sendo obrigados a comerem amendoins jogados pelos visitantes. Cerca de 180 pelicanos são mantidos em uma gaiola menor que uma quadra de vôlei e mais de 20 tigres são mantidos em jaula de concreto como uma prisão. A superlotação é o maior problema do zoológico, e por causa disso, dos 4 mil animais, em torno de 25 morrem todos os meses, certamente de fome e doenças.

Não existe qualquer esforço por parte do governo para salvar os animais. Diante de tamanha crueldade diversas ONGs e ativistas pedem o fechamento do zoológico e salvação dos animais. Muitos deles não tem a mínima condição de viver soltos e precisam de cuidados extremos. 





A última girafa do zoológico dos horrores doente com 30 anos de idade. Faminta, a girafa ingeriu cerca de 20 Kg de plástico vindo do lixo jogado em seu ambiente e acabou não resistindo.


Mais um caso de crueldade: Um tigre branco de Bengala vivia em uma jaula minúscula faltando uma orelha e sofrendo de graves problemas de coluna que não permitiam que o animal ficasse de pé.









2 comentários:

  1. Que horr esta cidade não merece um Zoologico , pois não tem governo e não tem pessoas que agem com o coração , coisas publicas , de atração as comunidades não devem estar nas mãos de bandidos ordinarios. Sem ética

    ResponderExcluir
  2. é quando eu vejo animais sendo mal tratados crianças sendo mortas em guerras civis i todo tipo de crueldade que eu percebo que deus nao existe i se chegou existir ja abandonou esse planeta a muito tempo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario