Ator do filme Nascido para matar aparece em foto com Leoa morta


Ator americano R. Lee Ermey posa com leoa morta e arma na mão (Foto: Reprodução/YouTube/HuntinWithTheJudge)


A divulgação de uma foto do ator americano R. Lee Ermey – um dos astros do filme "Nascido para matar", dirigido em 1987 por Stanley Kubrick – com uma leoa supostamente caçada por ele em um safári na África do Sul causou a ira de ambientalistas.
A imagem faz parte de um comercial para internet da empresa Frikkie du Toit Safaris, que promove caçadas na savana sul-africana e está instalada na província Noroeste do país.
Na página da empresa, é possível encontrar diversos serviços destinados a pessoas interessadas em atirar em espécies nativas, principalmente nos "big five" (cinco grandes, em inglês), animais tradicionalmente considerados os mais difíceis de caçar. São eles: leão, leopardo, búfalo africano, elefante e rinoceronte.

A foto de Ermey, que interpretou o sargento Hartman no filme de Kubrick, está também em uma galeria de imagens de celebridades que participaram da atividade organizada.
De acordo com o proprietário do safári, em entrevista ao jornal britânico "The Independent", o ator foi ao local há cerca de dois anos.
Para ambientalistas ouvidos pela publicação, as imagens são "repugnantes". Pieter Kat, da organização Lion Aid, afirmou que há leis na África do Sul que permitem a caça de leões em reservas. Contudo, na opinião dele, a atividade "não é para caçar, mas sim para assassinar" os animais.
No site do safári, também é possível encontrar os preços de pacotes, como o que inclui sete dias de caça, com direito a matar uma leoa e duas diferentes espécies de antílopes, ao custo de R$ 23 mil.

Para dez dias de atividades no safári, com direito a atirar em 12 animais de seis espécies diferentes – incluindo uma cabra-de-leque (também chamada de "springbok", em africâner), animal símbolo da África do Sul –, o custo é de aproximadamente R$ 24 mil.

2 comentários:

  1. nossa como que eu queria que esse pessoal que caça animais apenas por diversão tivese uma morte tragica tipo aquelas que agente só ve na internet esse cara podia ser atacado por um bando de leoes i ser comido vivo ou morto pisoteado por uma manada de elefantes coisa do tipo cara filho da p* coitado dos filhotes dessa pobre leoa caçada por um imbecil.

    ResponderExcluir
  2. filhas da puta como esse,e que ajudam o mundo ser essa merda que é

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario