5 Animais bizarros que você provavelmente não conhecia

O mundo animal está cheio de criaturas fofinhas e bonitas, mas também há algumas que tem feiura de sobra e são estranhas até dizer chega.

Confira uma lista de 5 animais que são bizarros, seja por serem muito feios ou estranhamente diferentes!


Embora pareça uma barata mutante, a verdade é que a criatura acima é um crustáceo da espécie Bathynomus giganteus, provavelmente uma das mais antigas do planeta.


Da espécie Ogcocephalus darwini, o peixe acima é nativo de Galápagos e costuma desfilar com seus “lábios” vermelhos a mais de 30 metros de profundidade.


O incrível peixe da imagem é da espécie Scarus coeruleus e conhecido como peixe-papagaio-azul. Ele pode crescer até 1,2 metro de comprimento e habita os recifes de coral, podendo ser encontrado nas Antilhas, Bermudas, Bahamas e aqui no Brasil.







Nativo da região do Círculo Polar Ártico, o animal acima — da espécie Monodon monoceros — é conhecido como narval e, apesar de parecer um unicórnio marinho, pertence à família das baleias.


Apesar de parecer de brinquedo, a verdade é que a criaturinha que você acabou de ver é um “polvinho” da espécie Grimpoteuthis, também conhecido como dumbo. Esses animais são pouco conhecidos e raramente são encontrados em profundidades inferiores aos 2 mil metros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario