Pacù o peixe comedor de testículos é encontrado na França



Um pacu, peixe comum no Pantanal e na Amazônia brasileira, foi encontrado por um pescador no rio Sena, em Paris, na França.  O peixe é conhecido fora do Brasil como "devorador de testículos" porque acreditam que o peixe possa confundir testículos humanos com nozes e mordê-los. Outros espécimes já foram encontrados na Suécia e na Dinamarca.

O nome pacu é dado para várias espécies de peixes caracídeos da subfamília Serrasalminae, que também inclui as piranhas. Mas ao contrários das piranhas, o pacu é dócil e constantemente é criado em aquários e pesque-pagues. Acredita-se que um destes peixes do aquário pode ter sido jogado no rio.

Há um mês, o peixe apareceu nas águas do estreito que separa a Suécia e a Dinamarca. As autoridades alertaram para os banhistas tomarem cuidado porque o pacu poderia atacá-los.

Os peixes também foram vistos em Papua Nova Guiné e em um lago no Texas, para onde alguns exemplares teriam sido contrabandeados. Na Polônia, em 2002, um caso similar foi registrado.
Ele também apareceu recentemente na França isto indica que já esta rodando o mundo
e o risco aumenta ainda mais para os pescadores dessas regiões.

Normalmente o peixe não é perigoso para os seres humanos, mas acredita-se que quando estão com fome eles possam morder os homens.

 O peixe mede em média 21,5 centímetros, mas em algumas regiões pode chegar a 90 centímetros.

Fonte: noticias uol.com

Um comentário:

  1. já é difícil ele morder minha isca, deve ser quase impossivel eu ter o azar dele morder meus bagos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario