Cachorro vinagre será reproduzido em cativeiro

Cachorro vinagre será reproduzido em projeto inédito na região Norte. Iniciativa faz parte de um plano nacional para preservação da espécie.





Um projeto inédito na região norte vai reproduzir, em cativeiro, o cachorro vinagre, animal ameaçado de extinção. A iniciativa será realizada na floresta nacional de Carajás, sudeste do Pará.
O casal de animais chegou ao Parque Zoobotânico de Parauapebas há pouco mais de um ano, ainda filhotes. No mês de setembro, os dois animais foram colocados em um ambiente feito especialmente para a reprodução da espécie em cativeiro.


O cachorro vinagre é um mamífero de médio porte e recebeu este nome popular devido à pelagem de cor marrom-avermelhada. O animal se alimenta basicamente de pequenos roedores.
A reprodução do mamífero, em cativeiro, faz parte de um projeto nacional, desenvolvido pelo Instituto Chico Mendes (ICM). “O plano de ação nacional leva em conta várias ações para preservação da espécie, como proibição de caças e dominação da técnica de reprodução em cativeiro”, explica Frederico Drumond, Chefe da Floresta Nacional de Carajás.
O parque zoobotânico em Parauapebas, que fica dentro da floresta nacional, já possibilitou o nascimento de outros animais ameaçados de extinção, como onças pintadas, urubu-rei e arara-jubas.

                                     fonte g1 natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario