A FUGA DA MAMBA NEGRA AFRICANA


O Zoológico de Pretória, na África do Sul, anunciou nesta terça-feira a fuga de uma cobra mamba-negra, uma das espécies mais venenosas do mundo. O animal, que mede dois metros, escapou do cativeiro e os funcionários do zoo ainda não conseguiram encontrá-lo.
O gerente de marketing do zoológico, Craig Allenby, revelou que a equipe percebeu, na semana passada, que terrário da cobra estava vazio.
- A área foi imediatamente fechada, e ficou isolada por dois dias, enquanto nós caçávamos a cobra, mas em vão. Nós suspeitamos que a cobra possa ter deslizado pelo telhado, mas não podemos chegar lá por causa do ângulo e da abertura estreita - disse Allenby.
Ainda assim, não há necessidade de histeria, garante o porta-voz. Como a mamba-negra estava se preparando para hibernação, acredita-se que ela esteja em uma área com pouca chance de se aproximar do público. No entanto, há boatos de que o animal venenoso já esteja no solo. O Zoológico de Pretória ainda investiga como a cobra escapou.

Mamba-negra é uma das cobras mais venenosas do mundo Foto: Reprodução / IOL News
- Ela teria que passar por três portas antes de entrar em contato com o público. Temos equipes monitorando o solo. Se a mamba-negra aparecer na frente das pessoas, vamos atirar nela, mas isso é improvável - afirmou. - Se algo der errado, o Hospital Eugene Marais fica apenas a uma chamada de distância, e ambulâncias serão enviadas para lá imediatamente.
O especialista em cobras Graham Alexander explicou que mambas-negras são perigosas, embora não agressivas.
- Se ela se sente ameaçada, há uma boa chance dela atacar. Seu veneno é neurotóxico, e uma mordida pode levar a um ataque cardíaco dentro de 30 minutos - disse Graham Alexander.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario